quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fé - Por Glauco AC - Blog Consciência Índigo - http://conscienciaindigo.blogspot.com/

         Junto à aceitação da intuição, as mudanças que isto causa e a velocidade que a vida começa a se impor surgem à consciência em diversos ângulos diferentes. Fatos e ocasiões, antes despercebidas, começam se exprimir com enorme clareza, na verdade, analisando a fundo, os valores e conceitos se invertem. Muito do que era importante deixa de sê-lo e vice versa. Acontecimentos antes nem notados começam, literalmente, guiar minha vida, me impõe prudência na maioria de minhas atitudes e, principalmente, em meus pensamentos, pois começo a ter uma vaga idéia do que este é capaz, e tenho a certeza que, realmente, se trata apenas de uma idéia.
 
         Sinto estar apenas iniciando o que tenho que fazer, em relação a mim mesmo, noto a minha pequinês, mas já percebo muita diferença, principalmente na forma que penso, e começo a enxergar o que este pensamento, usado de forma mais focada pode fazer. Em um livro sobre apometria que estou lendo, se fala muito sobre correntes mento-magnéticas e o elemento fundamental para potencializá-las: a fé. Creio, assim como a grande maioria das pessoas, eu tinha uma idéia distorcida do que era fé, uma idéia imposta pela sociedade em que vivemos, idéia esta, que por si só, já limita a força de nossa fé. Pois por uma série de conseguintes acontecimentos, desde a idade média, nos condicionamos a obscurecer diversas ferramentas que temos dentro de nós. Esta sociedade em que vivemos hoje em dia nos faz acreditar que não podemos fazer, que não podemos isto ou aquilo, determinam até onde podemos ir, quando na verdade fé se trata do contrário. Como não podia ser diferente, os feitos produzidos por esta nossa fé controlada também se restringem, causando um círculo vicioso entre limites e realizações. Quanto alguém consegue determinar isso, de forma a alterar esta condição, e acreditar piamente em sua capacidade e interatividade junto ao meio e outros seres, este opera milagres.
         Somos formados do mesmo elemento inicial que qualquer coisa existente neste Universo, compartilhamos a mesma fonte de energia de tudo que já se criou, mesmo sendo em maior ou menor intensidade, viemos do mesmo princípio, da mesma centelha. Então, seria correto dizer que fazemos parte do todo, sendo assim, também seria correto afirmar que podemos interagir com ele, interagir com qualquer coisa, qualquer elemento, sela ele vivo ou inanimado.
         Não pode haver razão para impor a extensão da nossa fé, para ela não existe lógica na nossa ciência atual, portanto como poderíamos ser capazes de estipular até onde ela pode nos levar.
         O último passo da razão é reconhecer que há uma infinidade de coisas que a superam. (Pascal)

Blog Consciência Índigo:  http://conscienciaindigo.blogspot.com/


Glauco AC
29.05.2011

Um comentário:

  1. Brigado pela divulgação, estarei pronto para ajudar sempre que precisar. Sucesso e um grande abraço.

    ResponderExcluir